Depois do desaire sofrido em Guimarães, o Marítimo recebe sábado às 16 horas, um Estrela da Amadora que está tranquilo na tabela classificativa apesar de passar por enormes problemas financeiros. Tal como em ocasiões anteriores, Lori Sandri, técnico maritimista antevê mais uma partida complicada para a sua equipa.
«Vai ser um jogo que já estão acostumados a ver aqui nos Barreiros, com uma equipa bem fechada atrás, procurando as nossas falhas e nas bolas paradas a possibilidade de marcar, para além de jogar com o aspecto psicológico onde nós temos obrigação de vencer. Irão tentar desgastar a nossa equipa e teremos de trabalhar para não praticarmos um mau futebol», começou por afirmar.
Quanto a possíveis mudanças no onze, o líder verde-rubro não abriu muito o jogo: «Alguns jogadores estão de volta e outros estão lesionados. O que observaram é mais ou menos a base que vai entrar em campo». No entanto, sempre confirmou que deve apostar em três homens na frente de ataque, embora segundo o brasileiro «nem sempre com três jogadores na frente quer dizer que você seja ofensivo ou que vá resolver o jogo. O conjunto todo é que terá de resolver e criar as oportunidades para que possam ser concluídas.»
Sobre os lisboetas, Sandri destacou a sua boa prestação na Liga. «O Estrela da Amadora apesar dos muitos problemas que vivem, estão muito bem na tabela classificativa, sendo surpreendente o trabalho que os jogadores tem feito. Não vamo-nos enganar e pensar que com esses problemas não vão querer vencer aqui. Teremos de ter muito cuidado, pois é uma equipa que dá trabalho», disse.
Importante para este técnico é o apoio incondicional dos adeptos maritimistas. «Peço ao nosso torcedor para apoiar os jogadores em nossa casa. Se tal não acontecer criamos mais um obstáculo para além da equipa adversária e é difícil de ultrapassar. Os jogadores devem ser incentivados durante todo o jogo é fundamental. Nós profissionais temos de estar preparados para tudo mas penso que os adeptos são fundamentais na conquista das vitórias», finalizou.