Luan e Péks destacaram este sábado o bom momento do Gil Vicente, sétimo classificado da Liga, mas asseguram que o primeiro objetivo continua a ser o de garantir a continuidade no primeiro escalão o mais rápido possível.
 
«Estamos num excelente momento. Queremos ir o mais longe possível, mas não podemos perder de vista o nosso principal objetivo que é a manutenção. Vamos trabalhar muito forte para o conseguir o mais rápido possível», destacou Luan citado no site oficial do clube de Barcelos.

O médio brasileiro destaca, acima de tudo, o bom ambiente no balneário. «O bom balneário, o espírito de grupo, a união, é um grupo determinado, que estuda muito bem e conhece o adversário. Estamos muito bem em casa, muito fortes, graças também aos nossos adeptos que nos têm ajudado e dado força, temos de agradecer por terem comparecido e ter dado força.», referiu ainda.

Antes do regresso da Liga, o Gil Vicente vai ainda defrontar o Caldas para a Taça de Portugal. «Queremos chegar o mais longe possível na Taça de Portugal. Conseguir mais uma vitória seria importante para o espírito de grupo. Vamos respeitar o Caldas que é uma equipa da qual já conhecemos alguns detalhes, mas vamos entrar e jogar para ganhar, sempre entramos para ganhar», comentou.

Pécks «não sabia como festejar» o primeiro golo
 
Péks, por seu lado, está ainda mais motivado, depois de se ter estreado a marcar no triunfo sobre o Paços de Ferreira (2-1). «Foi um golo importante para mim e para a equipa. Dá-me, sem dúvida, mais confiança e é importante para minha afirmação na equipa. Quero-me tentar impor na equipa, mas ao meu ritmo. Tenho estado bem nos treinos e nos jogos. Agora é continuar a trabalhar. Tenho estado bem, nos jogos tenho dado o meu máximo», contou.

Foi o primeiro golo do defesa cabo-verdiano na Liga. «Nem sabia muito bem como reagir, foi uma emoção muito grande para mim, não sabia como festejar e depois olhei para a bancada e vi um miúdo com um cartaz a puxar por mim e foi um momento de grande emoção. No final do jogo dei-lhe a minha camisola», acrescentou ainda.