O treinador do Shakhtar Donetsk admite que está preocupado com a arbitragem do Zenit-APOEL, o outro jogo do Grupo G, no qual está inserido o FC Porto.

Na antevisão do encontro com os Dragões, o técnico romeno foi questionado sobre o facto de Felix Brych ir dirigir o jogo de São Petersburgo. Lucescu confessou-se apreensivo. Porquê? Porque o alemão apitou a partida do Shakhtar no Dragão.

O que pensa Lucescu do jogo com FC Porto

«Quero esquecer o jogo no Porto, mas agora que sei que Brych vai dirigir o Zenit-APOEL, tenho de pensar na arbitragem de novo», revelou o treinador dos ucranianos, citado pelo site do clube.

Lucescu recuperou depois os lances que, no entender do romeno, foram mal ajuizados no Dragão. «Primeiro, há o lance de Rakytskyy, que entrou de forma dura sobre Moutinho. No entanto, este último caiu como se o tivessem matado e penso que a jogada podia ter sido ajuizada com um cartão amarelo», argumentou o técnico, sobre a expulsão do defesa.

Ameaça terrorista em Donetsk

«Também não se fala do nosso segundo golo, que ninguém percebe porque não foi validado», continuou Lucescu, sobre o golo anulado a Luiz Adriano, quando havia 0-1 no marcador, a favor do ucranianos.

«Esse resultado afectou o nosso desempenho na Liga dos Campeões», concluiu o treinador romeno do Shakhtar Donetsk.