O treinador do Shakhtar Donetsk, Mircea Lucescu, acredita que a equipa que orienta, assim como o FC Porto «têm ainda uma palavra a dizer» na Liga dos Campeões 2011/12. E acredita que o jogo vai definir quem fica muito próximo da eliminação.

Lucescu preocupado com arbitragem

O técnico abordou nesta terça-feira o confronto entre ucranianos e dragões, que terá lugar em Donetsk, nesta quarta-feira e sublinhou: «As duas eram consideradas favoritas, mas o grupo tornou-se muito mais complicado.»

Nessa medida, Lucescu considera que o jogo desta quarta-feira «vai decidir quem fica à beira da eliminação» na Champions, já que APOEL e Zenit são os líderes do grupo e defrontam-se noutra partida.

As notícias da Champions

O romeno analisou das duas equipas e até encontrou semelhanças. «Os dois clubes enfrentam grandes problemas: o FC Porto perdeu um treinador e um jogador líder, que era Falcao; nós perdemos dois centrais por muito tempo e ficámos reféns da situação», argumentou.

Todas as notícias do FC Porto

Mircea Lucescu lembrou que «nem tudo depende do Shakhtar» para continuar em prova, já que espera que o Zenit vença o APOEL e, nessa medida, «o FC Porto quererá pelo menos um empate». Ainda assim, garante: «Nós e eles ainda temos uma palavra a dizer.»

O treinador do Shakhtar não pode contar com Chygrynskiy nem Srna, mas admite que pode «contar com Fernandinho, que traz qualidade e experiência» à equipa.