Luciano Gonçalves, que foi empossado esta segunda-feira como novo presidente da Associação Portuguesa de Árbitros de Futebol (APAF), referiu que quer ajudar a melhorar o setor.

«O nosso principal objetivo é lutar por uma maior credibilização e transparência do setor da arbitragem», afirmou o dirigente, que sucede a José Fontelas Gomes no cargo.

Na cerimónia de tomada de posse, que decorreu na Federação Portuguesa de Futebol (FPF), Luciano Gonçalves pediu o apoio dos associados, referindo que só com eles é possível traçar o caminho pretendido.

O novo dirigente máximo da associação dos árbitros mostrou-se ainda favorável ideia defendida pelo presidente da FPF, Fernando Gomes: tornar públicos os relatórios dos árbitros após cada jornada e criação de um novo sistema de classificação dos juízes.

«Somos favoráveis à divulgação pública dos relatórios dos jogos e pugnamos por um novo sistema de classificação que distinga o trabalho regular dos juízes. Temos um grupo de jovens árbitros muito promissor e de qualidade», sublinhou, enviando uma mensagem ao presidente do Conselho de Arbitragem, Vítor Pereira, que disse ter sido um bom árbitro e formado, embora com algumas lacunas como dirigente.

Um dos objetivos do novo presidente da APAF passa pela construção de novas instalações. «Sentimos a importância de angariar uma nova sede. Conto com o contributo de todos, dentro do lema da nossa campanha - Uma APAF para frente e para todos.»