O futebol espanhol está de luto pela morte do ex-selecionador de Espanha, Luis Aragonés. Vicente del Bosque, seu sucessor, apontou que este dia vai ser recordado com «muita tristeza»: «É um dia triste para o nosso futebol. Perdemos um homem chave da história moderna do desporto. Ele marcou o caminho nesta última etapa tão vitoriosa. Tinha uma grande experiência como treinador e eu, pessoalmente, tinha um apreço especial por ele.»

O Twitter do At. Madrid, clube onde Aragonés teve o seu maior período de sucesso, junta várias reações à sua morte. Uma das mensagens pertence ao presidente do Atlético de Madrid, Enrique Cerezo: «Luis Aragonés foi um grande jogador e treinador, mas antes de tudo era uma grande pessoa e um amigo.»

David Villa, avançado do At. Madrid e melhor marcador da história da seleção espanhola, disse que este «é um dia muito triste», porque partiu «um dos maiores». «Obrigado por me ensinar grande parte do que sou», escreveu na sua conta do Twitter.

Andrés Iniesta, do Barcelona, também deixou agradecimentos a Aragonés: «Muito obrigado por tudo o que nos ensinaste, por tudo o que nos deste... Recordar-te-emos. Até sempre mister. DEP [descansa em paz].»

Sergio Ramos e Xabi Alonso, do Real Madrid, também utilizaram o Twitter para recordar Luis Aragonés. Ramos apontou que este é «um dia muito triste»: «Faleceu o sábio Luis Aragonés. Nunca poderei esquecer os teus conselhos e ensinamentos. DEP mister. O Luis é responsável pelo que sou como futebolista e ensinou-nos o caminho para a glória.»

Xabi Alonso disse que «partiu um dos grandes, é um dia muito triste». «A sua personalidade marcou-nos para a toda a vida», escreveu.

Casillas, guarda-redes do Real Madrid, escreveu no Twitter que morreu «uma das pessoas mais influentes» na sua trajetória profissional, deixando ainda agradecimentos e uma imagem do treino da equipa espanhola, que fez um minuto de silêncio.

Antigos clubes de Aragonés, como At. Madrid, Barcelona, Real Madrid, Valencia e Fenerbahçe também já lamentaram a morte do treinador.

Os reis de Espanha e os príncipes das Astúrias enviaram telegramas de condolências à família de Aragonés, recordando a sua trajetória como treinador e selecionador, assim como a sua importante contribuição para o futebol espanhol.

Os responsáveis da FPF também recordaram o antigo selecionador Luis Aragonés. «À Real Federação Espanhola de Futebol, assim como à família enlutada, a Federação Portuguesa de Futebol endossa sentidas condolências», lê-se numa nota publicada no site oficial do organismo.