Luís Miguel, treinador do P. Ferreira, comentou desta a derrota pesada da sua equipa na recepção ao V. Guimarães, na abertura da 10ª jornada da Liga 2011/12:

«Foi das melhores primeiras partes que fizemos, contra uma equipa boa. Tivemos futebol de qualidade, vimos um Paços com carácter, digno, na primeira parte. Na segunda, quisemos também vencer mas o 1-2 e o 1-3 deitaram as nossas aspirações por terra e tornou-se difícil contornar o ascendente do Vitória.

Rui Vitória disse que resultado era exagerado: «O Rui Vitória é uma pessoa coerente. O Vitória fez golo em quase todos os remates à baliza. Com o terceiro golo, perdemos a nossa organização. Animicamente, os jogadores foram abaixo. Eles sentem a camisola e temos de dar a volta rapidamente.»

Paços sofreu oito golos em dois jogos: «É muito golo, de facto. O que é que posso dizer dos jogadores? Eles bateram-se, foram dignos. Temos de acreditar no trabalho diário. Estes foram os mesmos jogadores que venceram a Académica.»

Sobre a contestação dos adeptos: «A contestação é normal no futebol. Somos dignos no trabalho, somos chefes de família, somos homens. O treinador aqui está para aceitar essa contestação. Amanhã, aqui estaremos para trabalhar. Lugar em risco? Esta é uma profissão de risco. Tenho consciência que temos trabalhado com qualidade, temos de procurar dar a volta.»