Luisão, central do Benfica, teve de ser substituído no decorrer do Brasil-Argentina, na final da Taça América, depois de ter sofrido uma forte pancada na cabeça numa bola dividida com o argentino Ayala. O central chegou a perder os sentidos, mas, apesar do susto, não corre qualquer perigo e até já celebrou a vitória dos canarinhos.
O defesa foi um dos protagonistas do clássico sul-americano. Primeiro esteve na origem da grande penalidade que ofereceu vantagem à Argentina, mas redimiu-se antes do intervalo ao apontar de cabeça o golo do empate. À passagem a hora de jogo, Luisão chocou com violência com Ayala e caiu inanimado no relvado. O central acabou por recuperar, mas, a nove minutos do final, queixou-se de dores e teve mesmo de ser substituído, sendo encaminhado de imediato, por ambulância, para um hospital de Lima.
Apesar do susto, as últimas informações, avançadas pelo fisiologista da equipa canarinha, Luís Rosan, o jogador do Benfica está consciente e praticamente recuperado. «Levamos o Luisão para fazer uma checagem no hospital, mas ele está bem, consciente e já conversou até com a mãe dele. Ele inclusive vibrou ao saber da vitória do Brasil», contou.