James Harden está imparável e já há 23 jogos seguidos que marca 30 ou mais pontos. O jogador dos Houston Rockets fez um duplo duplo de 40 pontos e 11 ressaltos na vitória sobre os Orlando Magic (103-98).

Os Rockets estiveram sempre em desvantagem no marcador até quatro minutos do fim e o jogo estava empatado com apenas 75 segundos a restarem no cronómetro, quando Harden voltou a colocar a sua equipa em vantagem com um triplo e aumentou ainda a vantagem

Eric Gordon, com 16 pontos, foi o segundo melhor marcador dos Rockets, e Chris Paul, que regressou após 17 jogos de paragem por lesão, fez 12 pontos. Aaron Gordon foi o melhor dos Magic com 23 pontos e dez ressaltos.

Luka Doncic continua a dar nas vistas. O rookie dos Dallas Mavericks, de 19 anos, marcou 35 pontos, 12 ressaltos e 10 assistências frente aos Toronto Raptors, e tornou-se no primeiro adolescente a fazer um triplo duplo de 30 pontos na NBA, além de ser o primeiro adolescente a fazer mais de um triplo duplo (já tinha feito um triplo duplo frente aos Milwaukee Bucks e foi o segundo mais novo de sempre a conseguir o feito).

Apesar da grande atuação de Doncic, os Mavericks perderam com os Raptors (123-120), Kawhi Leonard (33 pontos e dez ressaltos), Kyle Lowry (19 pontos e cinco ressaltos) e Danny Green fizeram a diferença no último período e deram a vitória à formação de Toronto.

Noutro jogo da noite, os Golden State Warriors somaram a 10.ª vitória consecutiva ao derrotarem os Boston Celtics 115-111.

Kevin Durant, com 33 pontos e nove ressaltos, Stephen Curry, com 24 pontos, e Klay Thompson, com 21, foram os principais responsáveis pela vitória dos Warriors. Kyrie Irving, com um duplo duplo de 32 pontos e dez assistências, foi o melhor dos Celtics.

Ainda sem LeBron James, os LA Lakers venceram os Phoenix Suns (116-102).