Jorge Andrade chegou a Málaga na terça-feira, procurando recomeçar a sua carreira profissional ao serviço da formação espanhola. O defesa português ainda não treinou com a equipa, passando este dia entre exames médicos e negociações de um contrato a prazo.
«Se não estivesse em condições de jogar, não viria para cá. De qualquer forma, é normal que o clube me queria ver antes», disse Jorge Andrade, ontem à noite. Victor Varela, director de comunicação do Málaga, falou sobre a possibilidade do antigo internacional luso ser utilizado na Peace Cup, prova onde participará igualmente o F.C. Porto.
Victor Varela confirma que Jorge Andrade terá de assinar um contrato (ndr. a imprensa espanhola fala num vínculo de apenas dez dias) para participar na competição. «O jogador chegou ontem mas hoje está a fazer exames médicos, para vermos a sua condição física. Entretanto, estamos também a falar sobre a parte negocial, pois teremos de assinar um contrato para ele jogar na Peace Cup. Se tudo correr bem, amanhã ele já treinará com o plantel», explica, ao Maisfutebol.
O director de comunicação do Málaga garantiu ainda que a contratação de Edinho, avançado português do AEK de Atenas, não está consumada: «Continuamos a negociar com o Málaga. O jogador interessa, precisamos de um avançado, mas ainda não há definição. É uma negociação complexa.»