Abel Ferreira foi campeão do campeonato brasileiro (outra vez), com o Palmeiras, e foi felicitado por Pedro Proença, presidente da Liga, que elogiou o seu trabalho e o talento dos portugueses que continuam a brilhar fora do país. Fernando Gomes, presidente da Federação Portuguesa de Futebol (FPF), também felicitou o novo campeão do Brasil.

«Abel Ferreira é mais uma vez campeão no Brasil! Os treinadores portugueses continuam a elevar o nome e o talento do nosso Futebol além-fronteiras. Parabéns Abel», escreveu Pedro Proença nas suas redes sociais.

O presidente da FPF, por seu lado, recordou que não é a primeira vez que felicita Abel Ferreira.  «É com grande satisfação que felicito Abel Ferreira pelo prestígio que, uma vez mais, deu ao futebol português, ao sagrar-se, ao serviço da Sociedade Esportiva Palmeiras, bicampeão do Brasil», afirmou o dirigente em mensagem publicada no site oficial da FPF.

Felicitações que Fernando Gomes estendeu aos restante elementos portugueses da equipa técnica do Palmeiras. «Pela sua capacidade, personalidade e forma de liderar, envio-lhe e a Carlos Martinho, Vítor Castanheira, João Martins e Tiago Magalhães da Costa, em meu nome pessoal e da FPF, o meu caloroso obrigado», assinalou ainda Fernando Gomes.

De notar que o treinador português conseguiu revalidar o título brasileiro, depois de empatar 1-1 contra o Cruzeiro, e somou mais um título para o seu palmarés, que já conta com duas Taças Libertadores (2020 e 2021), uma Supertaça sul-americana (2022), duas Brasileirões (2022 e este agora de 2023), uma Taça do Brasil (2020), uma Supertaça brasileira (2023) e dois títulos do Paulistão (2022 e 2023)