O extremo português Diogo Salomão é reforço do Al-Hazem, clube da Arábia Saudita. O jogador de 30 anos acertou o fim da ligação com os romenos do Dínamo Bucareste, clube que representou na última época e meia.

Em nota oficial através das redes sociais, o Al-Hazem dá conta da chegada de Salomão, que acertou um contrato de uma temporada e meia com o atual 13.º classificado do principal campeonato saudita.

O Dínamo Bucareste, também em nota oficial, agradeceu o empenho e o contributo do atleta luso, que fez 58 jogos e marcou 15 golos pelo emblema da capital romena.

É a primeira experiência de futebolista para Salomão fora da Europa. Em Portugal, jogou no Casa Pia e no Sporting. Já tinha também passado por Espanha, no Deportivo e no Maiorca.

«É tempo de anunciar a minha partida deste grande clube que é o Dínamo Bucareste. Foi um prazer representar estas cores e este símbolo. O melhor para o futuro aos meus colegas, ao pessoal técnico e aos adeptos», escreveu Salomão, nas redes sociais, na despedida do Dínamo.