Vítor Pereira tornou-se campeão chinês nesta quarta-feira, a uma jornada do fim do campeonato ao impor-se por 2-1 na receção ao Beijing Renhe.

O técnico português, que assim igualou Mourinho e Artur Jorge com três títulos de campeão nacional em três países diferentes, não escondeu a satisfação.

«Esta conquista deixará os nossos nomes gravados na história do clube e do futebol chinês. Devo lembrar que para a maioria destes jogadores este é o primeiro título das carreiras», começou por dizer na conferência de imprensa logo a seguir ao encontro.

«Conquistámos este campeonato com muito trabalho. Liderámos o campeonato durante a maioria das jornadas, o que demonstra a nossa regularidade e maturidade. Merecemos este título», justificou, referindo que o Shanghai SIPG vai «continuar a trabalhar no próximo ano para revalidar o título».

«Acabámos com o monopólio do Guangzhou Evergrande, que dominou o futebol chinês nos últimos sete anos. Foi um desafio incrível e nós conseguimos superá-lo. Este é o meu primeiro ano na China, onde me sinto muito feliz», disse ainda citado pela agência Lusa.