Eusébio, Luís Figo e Cristiano Ronaldo são os portugueses nomeados para a equipa de sonho da Bola de Ouro.

O «pantera negra» está na luta pela posição de melhor avançado-centro e Cristiano Ronaldo do lado esquerdo do ataque, enquanto Figo concorre para o lado direito do ataque, na qual está, entre outros nomes de luxo, Lionel Messi, vencedor da Bola de Ouro em seis ocasiões.

O Ballon d'Or Dream Team «substitui» este ano a Bola de Ouro, o Kopa (galardão atribuído ao melhor jovem) e o Troféu Yashin, que é entregue ao melhor guarda-redes. A France Football, revista responsável pela atribuição da Bola de Ouro desde 1956, decidiu que este ano não iria entregar o prémio devido à pandemia da covid-19, que levou à conclusão antecipada de alguns campeonatos.

Como alternativa, será encontrado o melhor onze de sempre através de um júri composto por 170 jornalistas. Os onze vencedores entre os 110 concorrentes (navegue na galeria associada), distribuídos pelo sistema 3x4x3, serão conhecidos em dezembro de 2020

Além de Eusébio, Figo e Cristiano Ronaldo, há outros nomes na lista bem conhecidos do futebol português, como o ex-FC Porto Iker Casillas e Peter Schmeichel, que passou pelo Sporting na viragem do século.