André Gomes é sempre sujeito à mesma pergunta, mas para não variar acaba por dar também a mesma resposta.

O médio português do Barcelona foi novamente confrontado com a comparação entre Cristiano Ronaldo e Messi, e tentou desta vez colocar um ponto final nesse assunto.

«Do Messi vi coisas que só ele pode fazer (...) Não gosto de compará-los por respeito aos dois. Nunca irei pronunciar-me sobre isso. Sou português e tenho carinho pelo Cristiano, tanto como pelo Messi, que é meu colega no Barcelona», afirmou o jogador, esta sexta-feira, citado pela Marca.

André Gomes falou também do momento que atravessa na carreira, dizendo que é o melhor, mas sublinhou a importância de continuar a trabalhar para ganhar um lugar na equipa catalã.

«Estou a viver um momento alto. No verão as coisas correram-me bem, fomos campeões com Portugal e logo em seguida assinei pelo Barcelona, algo que foi muito importante para mim e para a minha família. Deu-me muita motivação. Estou a jogar e a desfrutar. Às vezes sai bem, outras vezes nem tanto. O Barcelona é a melhor equipa do mundo mas convivo bem com a pressão»

«Não me sinto titular. O plantel é muito forte e todos queremos jogar. Com a minha idade e também a das restantes contratações, temos que aprender e cometer cada vez menos erros. Estamos aqui para ajudar. Tentamos estar bem em todos os treinos para jogar de início. Há que respeitar o onze tipo dos outros anos, mas estar preparado para entrar quando surgir a oportunidade», explicou.