O Comité Técnico de Árbitros não gostou das declarações de Ronaldo e Sérgio Ramos sobre o árbitro do clássico e pondera denunciar o caso ao Comité de Competição, segundo avança esta segunda-feira a «Radio Marca».

Cristiano Ronaldo falou à imprensa no final da partida e atirou: «Não interessava a muitos que o Real ganhasse o jogo. Se ganhássemos, o Barça estava fora da discussão». Por seu lado, Sérgio Ramos defendeu: «Há coisas contras as quais não se podem lutar e estão premeditadas. Se queriam equilibrar a classificação, conseguiram».

O órgão não gostou que os jogadores culpassem o árbitro pela derrota do Real Madrid e que pusessem em causa a imparcialidade de Undiano Mallenco, pelo que o caso pode tomar agora novos contornos, até porque o Twitter oficial do Real Madrid reproduziu as declarações dos jogadores.



Ramos e Ronaldo podem ser sancionados, à semelhança do que já aconteceu noutras situações similares. Recorde-se que Pep Guardiola foi punido com uma multa de 15 mil euros por chamar mentiroso a Clos Gómez e Mourinho e Piqué viram abertos processos disciplinares por duras críticas à arbitragem.

O clássico de domingo ficou marcado por três grandes penalidades
– duas delas a favor do Barça e uma a favor do Real – e pela expulsão de Sérgio Ramos.

O Barça venceu por 4-3, com hat-trick de Lionel Messi.