O Real Madrid venceu tranquilamente o Alavés em casa, mas no final do encontro um dos temas em destaque na conferência de imprensa de Zidane foram as palavras de Fábio Coentrão.

O português manifestou vontade de sair do Real Madrid, admitindo que não se sente em condições para representar os merengues. O treinador reconheceu que o lateral é propenso a lesões, mas saiu em defesa do jogador.

«O que posso dizer do Coentrão é que é jogador do Real Madrid, como tal conto com ele. De vez em quando dói-lhe algo, não sei se é mental ou outra coisa. O que posso dizer, para defendê-lo também, é que ele jogou muitos encontros, ganhou uma Liga dos Campeões, fez coisas muito boas»

«Ele é o primeiro a ter de pensar nisso, porque é difícil. Teve uma lesão muito demorada e é complicado. Agora está numa fase de descompressão dessa lesão e saem-lhe coisas. Não são coisas muito grandes mas impedem-no de estar a 100% e a um nível que precisamos para os jogos. E digo isto com sinceridade. Espero que antes do final da época faça coisas connosco», afirmou Zidane no final da partida.