Nani e Wayne Rooney jogaram juntos no Manchester United ao longo de sete temporadas, entre 2007 e 2014, e a gora vão defrontar-se como adversários no próximo domingo, quando o Orlando City receber o DC United em jogo da Major League Soccer (MLS), a liga norte-americana. O internacional português dá conta da expetativa para o reencontro com o «amigo Wazza».

«Tornámo-nos muito amigos quando estávamos no Manchester United, passámos grandes momentos juntos. Sei que há muitos adeptos que nos gostavam de ver jogar juntos naquele grande clube e agora também vão querer ver-nos jogar. Será mais uma motivação para este jogo», contou.

Na véspera do último jogo, com os New York Red Bulls, Nani surpreendeu o grupo ao convocar uma reunião com todos os jogadores. «Sinto que precisava de fazer isto para mostrar a todos os jogadores que precisamos de estar juntos, precisamos de nos concentrar mais nos nossos objetivos. Este grupo tem muita qualidade, mas precisamos de acreditar mais em nós», afirmou o antigo jogador do Sporting.

Em termos pessoais, o antigo internacional português assume que ainda está em fase de adaptação a um «futebol diferente». «Não é fácil jogar nesta liga, é um estilo de futebol diferente do que estava habituado, mas ando a estudar para perceber melhor e tentar adaptar-me. A velocidade do jogo é diferente, os jogadores não pensam muito o jogo, jogam para a frente ou para trás. Temos de estar em forma e perceber qual é a altura certa para correr», contou ainda Nani.

Ora veja: