O Southampton saiu neste sábado da zona de despromoção da Premier League ao vencer na deslocação ao terreno do Leicester, por 2-1.

Ward-Prowse inaugurou o marcador para a formação forasteira aos 11 minutos, de penálti, e Shane Long dilatou a vantagem aos 45+2m, numa altura em que os saints já jogavam com menos um jogador, por expulsão de Valery.

Na segunda parte, aos 58 minutos, Ricardo Pereira, titular nos foxes, assistiu Ndidi e o médio reduziu para o Leicester, isto numa altura em que outro lateral direito português, Cédric Soares, já tinha entrado do lado do Southampton.

Já o Liverpool regressou às vitórias no campeonato, depois da derrota em Manchester, frente ao City.

Na deslocação a Brighton, os reds venceram por 1-0, com um golo de Mo Salah aos 50 minutos, de penálti. Rafael Camacho, jovem que esteve na agenda do Sporting, não saiu do banco.

Quem também não saiu do banco foi Domingos Quina, que viu de perto o «seu» Watford vencer o Crystal Palace por 2-1.

Cathcart fez um autogolo aos 38 minutos e colocou o Palace em vantagem, mas redimiu-se depois, aos 67m, quando empatou para os hornets. Pouco depois, aos 75m, Cleverley fez o 2-1 e completou a reviravolta para o Watford.

Nos outros jogos disputados à mesma hora, o Burnley venceu na receção ao Fulham, por 2-1, enquanto Cardiff e Huddersfield empataram a zero no País de Gales.

Resultados e classificações da Premier League.