O Ajax é oficialmente o novo campeão da Holanda, depois da vitória desta quarta-feira no reduto do De Graafschap, em jogo atrasado da 33.ª jornada da Eredivisie.

O clube de Amesterdão já tinha festejado virtualmente no fim de semana passado, depois de ter batido o Utrecht e de o PSV ter perdido em Alkmaar, mas esta tarde confirmou o título.

No terreno do Graafschap, o conjunto orientado por Tem Hag venceu por 4-1: Schone abriu o marcador aos 37 minutos, de livre direto, mas El Jebli empatou para a equipa da casa aos 40m.

Ainda no primeiro tempo, Tagliafico voltou a colocar os novos campeões em vantagem, aos 44m, e aos 67m Tadic fez o 3-1, num penálti conquistado por De Jong, ele que vai ingressar no Barcelona. A três minutos dos 90, Tadic bisou e fechou as contas do jogo.

Bruno Varela, guarda-redes emprestado pelo Benfica, não saiu do banco e terminou o campeonato sem qualquer minuto disputado.

O Ajax conquistou a sua 34.ª Eredivisie da história. A equipa de Amesterdão já não conquistava o título holandês desde a época 13/14.

Eredivisie: resultados e classificações.