O empresário Jorge Mendes elogiou a nova administração do Milan depois de confirmada a contratação de André Silva ao FC Porto, referindo-se ao internacional português como um «talento mundial».

«A direção do Milan está a fazer um trabalho impecável, conseguiram entrar no competitivo mercado dos clubes de topo com a contratação de André Silva, um dos talentos mais interessantes do panorama mundial», destacou o empresário português à saída da sede do Milan onde esteve a acertar os últimos pormenores da transferência do avançado.

Os jornalistas italianos quiseram também saber de James Rodríguez, internacional colombiano do Real Madrid, também representado por Jorge Mendes e que é apontado como o próximo alvo dos rossoneri, mas o empresário preferiu voltar a falar do internacional português. «Lamento, mas não posso revelar os assuntos que abordámos na sede do Milan. Estou muito satisfeito com o êxito destas negociações, o André Silva é um grande admirador de Cristiano Ronaldo e quer aprender com ele», prosseguiu.

Jorge Mendes não tem dúvidas quanto ao sucesso de André Silva com a nova camisola rossnera. «Irá certamente ser um dos melhores avançados em Itália nos próximos anos, tem todas as qualidades para isso, os adeptos do Milan vão ficar encantados. Nos últimos cinco ou seis anos os adeptos não tiveram oportunidade de ver um jogador deste calibre com a camisola do Milan», referiu ainda.

«O André joga na seleção ao lado do melhor da história do futebol, Cristiano Ronaldo. O André Silva falou com o Cristiano Ronaldo ontem à noite e o Cristiano disse-lhe que ia jogar num dos melhores clubes do mundo», revelou o empresário.

O agente luso explicou ainda que o FC Porto resistiu ao assédio na reabertura do mercado, em janeiro: «Nessa altura, três ou quatro grandes clubes da Europa queriam comprar o André Silva, mas o FC Porto estava envolvido em todas as competições. Quem conhece o presidente do FC Porto, sabe que é difícil sair de lá um jogador a meio da época. Agora, o destino trouxe-o para Milão, é um passo importante.»