João Félix.

De todos os nomes presentes esta tarde na Friends Arena, no encontro entre o Atlético de Madrid e a Juventus, foi o do jovem português de 19 anos que saiu por cima.

O avançado colchonero bisou na vitória da sua equipa ante a Juve de Cristiano Ronaldo, por 2-1, e foi o destaque maior na partida de encerramento da International Champions Cup, prova vencida pelo Benfica.

Com Ronaldo no «11», até foi a Juventus a entrar melhor na partida. À imagem de Sarri, os bianconeri tentaram desde cedo tomar conta das incidências, mas sempre muito inconsequentes, com exceção de um remate de Chiellini que obrigou Oblak a uma bela defesa.

FICHA E FILME DO JOGO.

O Atlético de Simeone, qual raposa velha, já anda nisto há muito tempo e, apesar das muitas caras novas, continua felina como sempre, com João Félix a liderar a armada ofensiva dos madrilenos.

Aos 22 minutos, o primeiro ataque: Trippier levantou a cabeça, cruzou com conta, peso e medida, e Félix apareceu na hora certa para rematar de primeira para a baliza, com a bola ainda a sofrer um ligeiro desvio na perna de Lemar. 1-0, portanto.

Cerca de dez minutos depois, novo ataque, com o mesmo protagonista: Lemar, com um passe delicioso, meteu a bola nas costas da defesa, onde apareceu Félix, de primeira, a bater outra vez Oblak.

Pelo meio a Juventus ainda empatou, por intermédio de Khedira, mas os estragos já estavam feitos. O miúdo já tinha deixado o nome na história do jogo.

No segundo tempo campeão italiano tentou várias vezes chegar ao empate, enviou duas bolas aos ferros – um remate desviado de Douglas Costa e uma bomba de Rabiot –, mas sem sucesso, com Oblak também a assumir um papel importante na baliza dos colchoneros.

Contas feitas, o Atlético voltou a confirmar as boas indicações que tem deixado na pré-época, nesta nova versão de Diego Simeone, com João Félix a brilhar.

Já a Juve continua sem vencer no tempo regulamentar, mas sem motivos para grandes alarmes: Sarri ainda tem duas semanas para afinar a máquina comandada por Cristiano Ronaldo e ir em busca do nono Scudetto consecutivo.