Pedro Caixinha, técnico português do Rangers, foi criticado pelo técnico do Aberdeen na antevisão do duelo entre as duas equipas, para a penúltima jornada da Liga escocesa.

Derek McInnes não gostou de ouvir Caixinha dizer que o ciclo do Aberdeen como segunda equipa do país estava a terminar, e ainda assumir o interesse num jogador dos Dons.

Para além disso, o técnico português fez ainda referência a um «campeonato interno» que definiu com o plantel, e no qual teria mais seis pontos do que o Aberdeen, embora na classificação "real" o cenário seja o inverso.

«Acho estranho que o treinador do Rangers sinta necessidade de falar tanto de outros clubes. Se ele pensa que é brilhante o Rangers ficar à frente do Aberdeen, então está enganado. O objetivo dele é ficar à frente do Celtic, e devia estar mais concentrado nisso. Não devia estar a falar dos nossos jogadores», afirmou Derek McInnes.

«Qualquer equipa que fique à frente do Rangers, com o orçamento que ele tem, está a trabalhar bem. Deviam ficar envergonhados se não acabarem em segundo. Qualquer treinador, com aquele orçamento, conseguiria o segundo lugar.

«Ele gosta muito de falar. Mas a missão dele é ficar à frente do Celtic, e se ele pensa que é ficar à frente do Aberdeen e dos outros, então vai perceber rapidamente que isso não chega», acrescentou.