O bicampeão Jeonbuk Motors, comandado pelo técnico português José Morais, não conseguiu voltar à liderança do campeonato sul-coreano, depois de empatar a uma bola, esta quinta-feira, com o Gyeongnam.

A uma jornada do final da fase regular, os comandados por Morais ainda estiveram a vencer, com um golo de Kwon Kyung-Won, aos 68 minutos, mas o Gyeongnam chegou à igualdade por Kim Joon-Beom, a um minuto do apito final.

Todas as notícias de portugueses no estrangeiro

A equipa do treinador português perdeu o primeiro posto da competição, depois da derrota diante o Daegu, em casa, por 2-0 e o Ulsan Hyundai ter vencido os Suwon Bluewings. Separados na altura por um ponto, o Ulsan, após a vitória, subiu ao primeiro lugar e os orientados por Morais ficaram a dois pontos da liderança.

Com este resultado, o Ulsan isola-se na liderança do campeonato, com 69 pontos e Jeonbuk ocupa o segundo lugar, com 67. No fim de semana, as duas equipas disputam a última ronda da fase regular, no final da qual os seis primeiros disputam a fase de campeão. A formação do técnico português espera agora um desaire do seu adversário direto, para chegar à próxima fase da competição no topo da tabela classificativa.