Anthony Lopes recorreu às redes sociais para deixar uma mensagem tranquilizadora, após o incidente na visita do Lyon a Metz. O internacional português foi atingido por um petardo, o que motivou a interrupção do encontro (veja o vídeo).

«Após ter ido às urgências ontem [sábado] à noite e ter consultado um especialista otorrinolaringologista esta manhã [domingo], o Dr. Giroud, quero tranquilizar toda a gente. Sofro de uma surdez traumática que não terá qualquer consequência futura. Vou estar em tratamento nas próximas duas semanas. Obrigado pelo vosso apoio», escreveu o guarda-redes no Instagram.

Em comunicado, o Lyon informa que «felizmente os tímpanos não foram afetados», mas que o especialista «confirmou o diagnóstico de surdez traumática nos dois ouvidos» que já tinha sido detetado pelo hospital de Metz no qual o guarda-redes foi examinado após o encontro.

Logo na noite de sábado foi declarada «incapacidade temporária de trabalho» a Anthony Lopes, que terá de cumprir um tratamento nas próximas semanas.

O Lyon esclarece ainda que o médio do clube, que assistia o guarda-redes português no momento do lançamento do petardo, não sofreu qualquer lesão, mas refere que o grupo ficou «fortemente abalado psicologicamente» pelo sucedido.