Entrevistado pelo jornal Marca, o ex-futebolista Rafael van der Vaart falou das recordações que tem de José Mourinho e Cristiano Ronaldo, com quem coincidiu no Real Madrid.

Relativamente ao técnico português, o antigo internacional holandês "aprova" mesmo um regresso ao Santiago Bernabéu.

«Gosto muito dele como é, muito direto. Na Holanda gostamos de pessoas diretas e ele é assim, é capaz de dizer-te ‘tu não jogas’. Veria com bons olhos o seu regresso a Madrid, porque não? É o special one, um vencedor. Não gosto apenas dele como pessoa mas também como treinador, ganhou muitas coisas e ainda o pode fazer», referiu Van der Vaart, que nem guarda rancor a uma dispensa.

«Ele disse-me: "Rafa, tens de ir embora porque temos o Kaká e outros futebolistas, o melhor é saíres para poderes jogar mais noutra equipa", e por isso fui para o Tottenham», acrescentou.

Em relação a Cristiano Ronaldo, Van der Vaart classificou-o como «impressionante». «Agora todos reconhecem a importância que ele tinha para o Real Madrid quando marcava quase 60 golos por temporada. A equipa que o tiver nos seus quadros será sempre favorita. Ele faz os companheiros melhorarem. Dás-lhe a bola e sabes que pode marcar, é uma garantia de êxito», declarou.

O antigo internacional holandês pendurou as botas em novembro quando jogava nos dinamarqueses do Esbjerg. Durante a carreira representou emblemas como Ajax, Hamburgo, Real Madrid, Tottenham, Betis de Sevilha e Midtjylland.