Numa entrevista dada ao Nice-Matin, Leonardo Jardim revelou estar preocupado com o início da época, receando que esta seja a «mais difícil» desde que chegou ao Mónaco, em 2014.

«Eu faço a omelete com os ovos que tenho, como todos os anos» afirmou o técnico português, que revelou já ter falado com o diretor desportivo, Michael Emenalo, e com o vice-presidente do clube Les Rouge et Blanc, Vadim Vasilyev, onde realçou que «são eles que decidem as necessidades da equipa».

O técnico português de 44 anos afirma que só no fecho do mercado de transferências é que se pode «falar em objetivos específicos» na equipa do Mónaco, mas que a ambição é permanecer, pelo menos, nos três primeiros classificados da Ligue 1.

Na época passada, recorde-se, o Mónaco terminou o campeonato francês na segunda posição, atrás do campeão Paris Saint-Germain, com menos 13 pontos.

«O projeto continua a ser o pódio», proferiu Leonardo Jardim, advertindo para o facto de alguns adversários, como os casos do Lyon e do Marselha, se terem reforçado bem neste mercado de transferências.

A dez dias do arranque da Ligue 1 2018/19, o Mónaco prepara-se para jogar a primeira jornada diante o Nantes, na condição de visitante.