Artigo original: 13h04

André Martins vai iniciar uma nova fase na sua carreira, como jogador do Olympiacos, onde será treinado por Paulo Bento, depois de terminada uma longa ligação ao Sporting. O médio diz que está entusiasmado, embora tenha «pena» de dizer adeus ao seu clube «do coração».

«Vou para um grande clube, com treinador português ainda melhor para mim», afirmou o médio no aeroporto de Lisboa, à chegada da seleção olímpica depois da eliminação no Rio 2016.

Quanto ao adeus ao Sporting, no fim de uma ligação de 14 anos, André Martins diz que as mudanças fazem parte da vida: «Pena tenho, é um clube de que sempre gostei, é o meu clube do coração, foram muitos anos. Claro que preferia ter ficado cá mas a nossa vida é mesmo assim, temos de estar predispostos para este tipo de coisas.»

Na Grécia, vai ficar a torcer por uma vitória do Sporting na Liga: «Muito sinceramente espero que dê Sporting. É o que mais quero, porque tenho lá bastantes amigos, criei laços de amizade com as pessoas que trabalham no clube e sou sportinguista do coração.»

O jogador espera de resto juntar-se à nova equipa na quinta-feira, quando o Olympiacos defrontar o Arouca na primeira mão do play-off da Liga Europa: «Temos jogo quinta-feira em Arouca, devo ir ver o jogo e depois já sigo para a Grécia.»

Sem contrato com o Sporting desde o final de junho, André Martins diz ainda que, a nível pessoal, estar nos Jogos Olímpicos foi muito positivo: «Pra mim até foi bom, não estava a treinar com equipa nenhuma, foi bom fazer quatro jogos em dez dias.»