O Lokomotiv de Moscovo, que foi adversário do FC Porto esta época na Liga dos Campeões, venceu este sábado por 3-1 no reduto do Akhmat Grozny, com o futebolista português Manuel Fernandes a contribuir para selar os três pontos à formação russa, no jogo da 23.ª jornada do principal campeonato.

Smolov fez o golo inaugural em cima do intervalo (45+2’) e deu vantagem à equipa visitante. No reatamento, Ravanelli empatou (47’), mas Aleksei Miranchuk apareceu pouco depois para um golaço de livre direto, a dar nova vantagem ao Lokomotiv (57’).

Aos 65 minutos, Manuel Fernandes progrediu no terreno e assistiu Farfán para o 3-1 final.

RÚSSIA: resultados e classificação

Com este resultado, o Lokomotiv, quarto à partida para a jornada, ascende à condição ao segundo lugar, com 42 pontos, a três do líder, o Zenit, que tem 45 pontos e menos um jogo.

Apesar de o Krasnodar ainda poder repor a vice-liderança (tem 41 pontos e menos um jogo), a equipa de Manuel Fernandes e Eder – que foi suplente não utilizado – já garantiu a subida de um lugar, uma vez que o CSKA Moscovo, terceiro no início da jornada, perdeu este sábado e mantém os 40 pontos.