O português Jorge Chula, do Zalgiris Vilnius, fraturou a tíbia direita num jogo realizado no sábado a contar para a I divisão lituana, enfrentando agora um tempo de paragem que vai dos quatro aos seis meses.
 
«Imediatamente após o choque fiquei com dores e senti que não tinha condições para continuar em campo», afirmou o atleta, citado pela agência Lusa, na sequência de um jogo frente ao Granitas, cujo resultado se fixou em 2-1, favorável ao conjunto do português.
 
Jorge Chula, de 25 anos, que deixou o Desportivo das Aves para assinar pelo Zalgiris Vilnius, pelos quais realizou apenas dois jogos, acrescentou ainda que fica muito triste por não poder ajudar a sua equipa, atual bicampeã da Lituânia e que lidera também o campeonato atual.
 
O atleta, foi operado com sucesso no domingo e deverá ter alta hospitalar na terça-feira. Processo de reabilitação afasta-o dos relvados pelo menos até novembro.
 
Formado nas camadas jovens do Benavente, Jorge Chula passou ainda Sporting de Braga e FC Porto, passou também por clubes como Tourizense, União de Leiria, Sporting da Covilhã, Sporting B, Moreirense, Marítimo, e pelos holandeses do VVV Venlo, na altura por empréstimo do FC Porto.