A rotina de sexta-feira repetiu-se, e o programa «Maisfutebol» foi pretexto mais do que justificado para falar de futebol no TVI24, com uma boa dose de boa disposição à mistura. Como sempre, aliás.
Como não podia deixar de ser, a conversa começou por centrar-se no Sporting e no momento dos leões, que não vencem há cinco jogos consecutivos. A crise do emblema de Alvalade agudiza-se e o comentador Pedro Ribeiro, brincando com a actualidade, afirmou que o Sporting devia pensar numa «providência cautelar para parar com os jogos».
O treinador Carlos Carvalhal também comentou, após o jogo com o Benfica, o período que o leão atravessa, explicando-o com balões meteorológicos canadianos. Ora, como no Maisfutebol percebemos mais de bola que temas climatéricos, fomos perguntar a especialistas norte-americanos que tempo tem feito em Alvalade, onde pelos vistos falta cultura de vitória, como assume o presidente José Eduardo Bettencourt.
Virámos a agulha e recordamos uma mala tão famosa como a de Linda de Suza. Uma história do «Tio Patinhas» como classificou o treinador do Benfica, Jorge Jesus. Falamos, obviamente, da mala que, alegadamente, Rentería, do Sp. Braga, terá pedido a um responsável do Benfica e causou a indignação dos minhotos.
Mudámos para assuntos mais leves. Perdão, mais pesados, com sumo e showbiz pelo meio, mas também com o bacalhau da selecção portuguesa rumo ao Euro-2012, cuja versão alargada pode ver aqui. E o Bola na Barra? Bom, o Lagoa testou habilidades, num episódio que meteu Romana pelo meio. Ou não.
Para terminar, colocámos a bolinha vermelha no ecrã e partimos para a violência. Na verdade, recordámos com boxe as versões do seleccionador Carlos Queiroz e do comentador Jorge Baptista, sobre incidente em que ambos foram protagonistas no aeroporto.
Com um murro na mesa, despedimo-nos até para a semana.