O Málaga, clube da segunda divisão espanhola onde alinha Edgar, andou pelo mercado português à procura de reforços mas, face às dificuldades económicas, acabou por adiar a concretização dos negócios e deixou passar o prazo para inscrever João Pereira (Gil Vicente) e Mércio (D. Aves).
Na quarta-feira, os responsáveis do clube passaram o dia a tratar das transferências, que foram concluídas ao final da noite. O prazo expirava à meia-noite mas, segundo a Federação Espanhola de Futebol, os documentos necessários só chegaram depois dessa hora, pelo que os negócios ficaram sem efeito.
Ainda assim, o treinador do Málaga garante que vai continuar no encalço de João Pereira, actualmente no Gil Vicente, da Liga de Honra. «As limitações económicas provocam problemas nestas alturas e acabámos por deixar passar o prazo. João Pereira é uma opção que estamos a avaliar porque o consideramos um jogador muito interessante. Podemos avançar para a possibilidade de contratar no jogador na próxima época», disse Juan Ramón Muñiz.
O técnico da formação espanhola revelou ainda que Mércio, médio brasileiro vinculado ao Desportivo das Aves, chegaria ao clube por empréstimo. Recorde-se que o Málaga esteve em negociações com outros elementos para o sector intermediário, como Beto (Benfica) ou Cléber (Nacional).