O avançado inglês Alan Smith está recuperado de uma fractura numa perna, que o afastou dos relvados desde Fevereiro deste ano. Agora está recuperado e tem alinhado algumas vezes na equipa de reservas do Manchester United, equipa inglesa onde alinha o português Cristiano Ronaldo, preparando-se para regressar em breve à competição.
O jogador de 25 anos espera agora voltar ao activo na Premier League, dizendo estar completamente recuperado e preparado para voltar a jogar. «Se o treinador me perguntar se estou preparado para estar no banco frente aos Spurs, digo «sim» sem nenhuma hesitação», afirmou ao Manchester Evening News.
Consciente de que ainda lhe falta ritmo de jogo, diz sentir-se apto para corresponder sempre que o treinador Alex Feguson o chame no decorrer dos jogos, voltando a sentir a «adrelina» em Old Trafford. «Noventa minutos do futebol da Premiership são complicados para mim no momento, mas se aparecer como suplente não haverá problema. Se não for este fim-de-semana, ainda temos o começo da Liga dos Campeões na próxima semana frente ao Celtic e, com sete suplentes no banco, pode ser que tenha uma oportunidade».
O Manchester United é adversário do Benfica no Grupo F da Liga dos Campeões, do qual fazem parte também o Celtic de Glasgow e o FC Copenhaga.