Mangala falou esta quarta-feira pela primeira vez aos jornalistas, antes do treino realizado no Olival. O defesa central francês ex-Standard Liège, oficializado ontem, mostrou-se satisfeito com rumo que deu à carreira.

«É verdade que houve possibilidade de ir para o Benfica, mas preferi vir para aqui. A minha cabeça já estava no F.C. Porto e já estava convencido de que era o melhor clube para mim. O Porto é um clube de topo na Europa, tem ganho muitos títulos nos últimos anos e vai ser bom para a minha carreira.»

O central espera, agora, integrar-se «rapidamente» e «jogar o mais possível como titular». «E também quero ganhar títulos», frisou

«Espero dar muitas alegrias aos adeptos e vou dar tudo por este clube», prometeu.

Mangala prosseguiu, depois, a conversa com o seu conhecimento sobre o seu novo clube: «Ganhou a Liga Europa no ano passado, tinha ganho a Champions com o José Mourinho há uns anos e faz sempre boas campanhas a nível interno. Tem um excelente centro de treinos e muitos adeptos, pelo que vejo na televisão. Espero entrar neste clube de forma positiva.»

Por fim, o francês falou da estreia com a camisola do F.C. Porto. Poderá ser já com o Gil Vicente? Acha difícil. «Este ainda vai ser o meu primeiro treino. Para já penso em tentar integrar-me no grupo», afirmou.

[artigo actualizado]