O Standard Liège mantém pressão sobre o FC Porto, apesar de ter confirmado que os dragões já pagaram «a primeira tranche» das transferências de Mangala e Defour, conforme disse um dos administradores da SAD azul e branca.

O director do clube belga, Pierre François, declarou que se os azuis e brancos «pagarem a tranche de Mangala até amanhã (sexta-feira), o Standard retirará a queixa que remeteu para a FIFA por causa do incumprimento do FC Porto».

Caso contrário, «o Standard prosseguirá com o processo» junto da FIFA, de modo a que esta obrigue a «pagar aquilo que se comprometeu» assim como os «correspondentes juros pelo atraso».

Em declarações ao Sudpresse e citado pela Lusa, Pierre François admitiu mesmo que a FIFA possa proibir o FC Porto de «utilizar os dois jogadores».

O dirigente vai mais longe e revelou que não acredita nos argumentos portistas, de que o atraso no pagamento se deve ao facto de ainda não ter recebido dinheiro do Atl. Madrid pela transferência de Falcao.

«Ainda recentemente contratámos um jogador ao Malines, Buyens, e pagámos, não dissemos que estávamos à espera do dinheiro do FC Porto para lhes pagar», atirou François. O dirigente sublinhou ainda os «largos milhões de euros» que os dragões receberam da UEFA pela sua participação na Liga dos Campeões.