Manuel Machado vai à Luz com ambição de trazer pelo menos um ponto. O treinador do V. Guimarães tem consciência do poderio do Benfica, mas apela à «eficácia nos dois extremos do campo» da sua equipa para conseguir um resultado positivo.

«O Benfica joga em casa, está à frente na classificação, tem um historial muito mais rico e, nesse contexto, claro que é favorito, mas isso não nos inibe de querer pontuar e, se possível, ganhar», afirmou, citado pela Lusa.

O treinador vitoriano lembrou as diferenças de orçamento entre as duas equipas, que permite que o Benfica tenha jogadores que façam a diferença. E o momento actual encarnado não lhe passa ao lado.

«O Benfica cresceu, atravessa o melhor ciclo do ano e tem a ambição de reduzir a distância para quem lidera. Tem uma dinâmica ofensiva muito boa», elogiou, afastando-se, depois, das contas do Benfica para chegar ao título. «Não temos de interferir nisso», defende.

Por fim, Manuel Machado lançou um aviso para o seio do grupo, questionando as notícias que foram veiculadas por alguma imprensa avançando que o técnico tinha preparado, num treino á porta fechada, um esquema com três centrais para jogar no Estádio da Luz.

«Esta casa não tem muros, não tem privacidade nenhuma, escancara-se tudo, pelo que a perspectiva de causar alguma surpresa já não existe. Ficará a interrogação até à hora do jogo, porque temos mais do que um modelo trabalhado», garantiu.