A hipótese de Paulo Bento assumir os comandos da Selecção, depois da impossibilidade de José Mourinho orientar a equipa nacional nos dois próximos compromissos, antes da longa paragem imposta no calendário internacional, motivou comentários curiosos de Manuel Machado, treinador do V. Guimarães.

Colocado perante a dúvida de se saber se era uma boa opção, Machado fez um sorriso e respondeu: «Sei lá!» Depois sublinhou que se trata de «um dossier problemático». «Queria subscrever as palavras de Luís Figo, mas eu estou cá e não estou lá», atirou, referindo-se ao comentário de que vir para Portugal é para arranjar problemas.

«Há um provérbio popular que diz que quem as arma, que as desarme. Por isso quem criou o problema, que o resolva. Não posso tecer muitos mais comentários, porque não estou por dentro, falo apenas como observador do fenómeno. O que espero é que se encontre uma boa solução, passe ela por onde passar.»

Já Pedro Caixinha, actual treinador da U. Leiria que chegou a ser adjunto de Paulo Bento no Sporting, foi muito mais sintético nas resposta. «Quero desejar a maior das felicidades ao Paulo Bento, à Selecção Nacional e que agora encontre o rumo que todos desejámos para a equipa portuguesa», referiu.