A polícia confiscou a edição da Red Issue, uma fanzine dos adeptos do Manchester United, antes do jogo com o Liverpool. A publicação trazia na contracapa uma máscara do Ku KLux Klan para recortar e com a frase «Suarez é inocente», numa alusão aos insultos racistas do uruguaio para com Evra, dos «red devils».

Ferguson: «Suarez nunca mais devia jogar pelo Liverpool»

O superintendente-chefe encarregue pela operação policial, Mark Roberts, contou: «Antes do pontapé inicial, tivemos conhecimento de que uma revista de adeptos, de apoio ao Manchester United, que estava a ser vendida em volta de Old Trafford, continha uma imagem potencialmente ofensiva.»

ManUtd-Liverpool: Evra e Suarez outra vez em polémica

Roberts continuou a explicar e admitiu que a polícia ia tomar «as medidas apropriadas contra qualquer pessoa que seja encontrada a vencer a fanzine ou a mostrar a imagem em público». As autoridades confirmaram ainda que prenderam um homem devido a uma t-shirt que também estava a ser vendida em redor do estádio e que continha uma mensagem ofensiva.

Dalglish culpa media por caso Evra/Suarez

O agente argumentou ainda: «Agi assim porque ambos os itens eram ofensivos e não podemos chegar a uma situação em que milhares de pessoas mostrassem imagens ofensivas num jogo de futebol, a consequência de não agir poderia resultar em desordem dentro e fora do estádio.»

Entretanto, os responsáveis pela fanzine vão procurar aconselhamento jurídico de forma a averiguarem se podem processar a polícia por danos, sublinhando que a era uma imagem satírica e que não trouxe queixas do público.