Tudo normal no regresso do Manchester United a Old Trafford, depois de duas derrotas fora, uma na Premier League, outra na Champions. Em casa, frente ao último classificado, os «red devils» viraram o resultado mais uma vez, desta feita sem Nani, e passam a liderar provisoriamente.

O novo treinador do Queens Park Rangers também se deslocou a Old Trafford. Harry Redknapp esteve na bancada a assistir a uma primeira parte muito má do adversário. O United perdeu a liderança na jornada passada e tinha oportunidade de, pelo menos à condição, voltar a ser primeiro.

Só que esta equipa de Alex Ferguson tem o hábito de dar vantagem aos rivais. Pela 13ª vez na temporada, o Manchester United esteve em desvantagem. Mackie empurrou a bola para a baliza, na pequena área, depois de Taraabt obrigar Lindegaard a uma defesa.

No entanto, se o United costuma estar em desvantagem nos jogos, também é um facto que na maioria dessas vezes a equipa de Alex Ferguson deu a volta. Sem surpresa, e já com Anderson e Chicharito Hernandez no relvado, os «red devils» assumiram o assalto à baliza de Júlio César.

Num canto, Evans fez o empate, aos 64 minutos e, logo depois, Fletcher virou o marcador, em novo pontapé de canto apontado por Rooney. Redknapp pode começar por aí, ajudar o último classificado a defender-se de bolas paradas, por exemplo.

Para acabar com as dúvidas, Javier Hernandez fez o 3-1 final. Anderson acelerou no meio-campo, meteu no mexicano e este só teve de rematar para o fundo das redes, lançando o United na liderança provisória e o QPR na certeza do último lugar.

O Manchester United alinhou com: Lindegaard; Rafael da Silva, Ferdinand, Evans e Evra; Young (Anderson, 59), Fletcher, Scholes (Hernandez, 59) e Rooney; Welbeck (Powell, 79); Van Persie.

CLASSIFICAÇÃO DA PREMIER LEAGUE

Resultados da 13ª jornada

sábado:

Sunderland-Wets Bromwich, 2-4

(Gardner, 73; Sessegnon, 87) (Gera, 30; Long, 44; Lukaku, 81 g.p.; Fortuné, 90)

Everton-Norwich, 1-1

(Naismith, 12) (Bassong, 90)

Manchester Utd-QPR, 3-1

(Evans, 64; Fletcher, 68; Hernandez, 72) (Mackie, 52)

Stoke-Fulham, 1-0

(Adam, 26)

Wigan-Reading, 3-2

(Gomez, 57, 68 e 90) (Morrison, 35; Al-Habsi, 79)

Aston Villa-Arsenal, mais tarde

domingo

Swansea-Liverpool

Southampton-Newcastle

Chelsea-Manchester City

Tottenham-West Ham