[Empate foi injusto?]

- Claramente um resultado injusto pelo que as duas equipas fizeram ao longo dos noventa minutos. Quem fez por ganhar o jogo foi o Estoril. Sem querer tirar mérito à Académica, que chegou à vantagem praticamente na primeira vez que foi à nossa baliza, mas que me lembre, a primeira grande oportunidade é nossa. Depois controlámos o jogo todo. Podíamos ter chegado ao empate na primeira parte, mas na segunda fizemos um grande jogo, com uma grande atitude, mas a sorte esteve do lado da Académica. Tivemos bolas na barra e o Ricardo defendeu praticamente tudo. Com a qualidade que tivemos, encostámos a Académica à sua área, mas não fomos felizes hoje.

[Os jogadores estavam tristes no balneário?]

- Eu percebo-os. Dei-lhes os parabéns porque quem faz o que eles fizeram diante de uma equipa que é praticamente do nosso nível, merece. Os jogadores estavam tristes porque tudo fizeram para ganhar e com a dinâmica de vitória que instalámos neste clube, quando não vencemos, os jogadores ficam tristes. Não vamos ganhar sempre, os jogadores e os adeptos têm que estar preparados. Isto não vai ser uma época de só ganhar, também têm de estar preparados para estes jogos.

[A equipa acusou desgaste com os jogos acumulados?]

- Da equipa que jogou hoje, descansámos três jogadores na Áustria,. A maioria destes jogadores nos últimos quinze dias fizeram cinco jogos e isso paga-se. Quando digo que vai ser uma época difícil temos de perceber o que aí vem.

[O Gonçalo estava convocado, mas ficou de fora. Alguma novidade?]

- Uma questão física. Ressentiu-se da lesão que tinha sentido na Áustria e não pode estar presente.

[Esta equipa é tão forte como a do ano passado? Adeptos podem esperar mais alegrias?]

- Percebo a pergunta, mas não me parece de todo justo que entremos em comparações entre uma equipa e outra. Saíram jogadores importantes, mas interessa-me agora o plantel que tempos. As ideias são as mesmas, mas com executantes diferentes as coisas poderão sair de outra forma. Mais perto do final da época podemos analisar, mas quem perde jogadores como nós perdemos, não pode ter uma equipa igual.

O mercado está a fechar, espera alguma novidade?

- Para já não há novidade nenhuma, nem deverá haver. Se não houve novidade esta noite, o plantel estará fechado.