Abriu esta sexta-feira o hotel mais caro da Europa, o Mardan Palace, a 25 km de Antalya, no litoral da Turquia.



Veja aqui as fotos

A abertura foi feita com pompa, contou com um concerto de Mariah Carey, e com as presenças de Richard Gere e Paris Hilton.



O projecto representou um investimento de 1.400 milhões de dólares, que lhe valeu o título de hotel mais caro da Europa. A diária neste hotel vai de pouco mais de 200 euros até aos 12 mil euros, que é o preço de uma noite na suite Royal, que inclui um deck e uma piscina privativos, um mordomo 24 horas por dia à disposição e ainda as toalhas Hermès que equipam todos os quartos.

O hotel oferece a quem nele se instale 11 restaurantes com vários tipos de cozinha, que vão da turca à mediterrânica, russa, tailandesa, francesa e outras.

O ex-líbris do hotel será, no entanto ao ar livre, onde um recife artificial de 900 metros quadrados, com corais e areais, exibe mais de três mil peixes tropicais, convidando os hóspedes a darem um mergulho e a nadarem ao lado destas espécies exóticas.



O Mardan Palace conta também com quatro aquários com espécies do Mediterrâneo, Mar Vermelho, Oceano Pacífico e das Caraíbas. Há ainda um quarto tanque, separado, onde são criados tubarões.

No hotel mais caro da Europa não podia, obviamente, faltar um spa, que oferece aos hóspedes massagens e tratamentos de origem chinesa, indiana e turca. Tem áreas especialmente dedicadas às mulheres, aos homens e também para crianças.



Há ainda um anfiteatro de 900 lugares e projectado mas ainda por estrear está um campo de golfe.