Mariano Barreto apareceu na sala de imprensa claramente satisfeito com a vitória alcançada, preferindo contudo refrear os ânimos quando confrontado com a liderança provisória enquanto se espera pelo jogo do Benfica. «Espero que os meus jogadores não se deixem deslumbrar e continuem a preocupar-se apenas com as exibições e os resultados», sublinhou.
Os três pontos conquistados frente ao Moreirense, admitiu, foram conseguidos através de «muita determinação e sacrifício», disse, «até porque não é nada fácil jogar com dez jogadores durante vinte minutos, passar depois a jogar com nove e acabar por aguentar o resultado». Também por isso o treinador admitiu logo depois que o «resultado é merecido».
Mariano Barreto julga, de resto, que o Marítimo «foi um exemplo a defender», adiantando que «o Moreirense só criou uma situação de perigo na conversão de um lance de bola parada». «De resto, não conseguiram criar perigo em situações de bola corrida», garantiu. Pena foi apupado e Barreto pede aos sócios para «terem calma». «O Pena veio para ajudar, não para ser vaiado. Tem trabalhado como ninguém, mas precisa da ajuda de todos», terminou.