Marinho tem algum ADN de leão. O extremo da Académica foi formado em Alvalade e jogou ao lado de craques como Cristiano Ronaldo, Ricardo Quaresma e Hugo Viana, mas quando chegou a sénior, não havia espaço para ele no plantel de Laszlo Boloni.

«Já estou habituado a estes reencontros e vai ser apenas mais um. Esperamos um jogo difícil, num campeonato muito equilibrado. Este é o Sporting que o campeonato precisava. Não há melhores momentos para estes jogos. Eles são os favoritos, uma equipa grande que luta por títulos», afirmou o camisola 20 dos estudantes

De visita ao Portugal dos Pequenitos, para dar corpo a uma parceria com a Briosa, Marinho falou das armas da equipa para contrariar os leões: «Vamos entrar com a nossa humildade, com a nossa garra e força para lhes roubarmos pontos. Se puder marcar, melhor. Mas o mais importante é a vitória. Espero que a Académica tenha um bom momento.»

O antigo sportinguista falou ainda, e com conhecimento de causa, do trabalho do emblema leonino ao nível das camadas jovens: «Estou completamente de acordo com a política do Sporting em aproveitar os jovens da formação. Os clubes portugueses deviam apostar muito mais nos jogadores portugueses que já deram provas da sua qualidade.»

João Dias: «Estaremos preparados para o Sporting»

Presente na iniciativa esteve também o lateral João dias, que fez, tal como o colega, o lançamento da partida: «Vai ser um bom jogo. Estamos a passar um bom momento e o Sporting também. A pressão está do lado deles, vamos lutar pelos três pontos. O Sporting vale pelo colectivo. Nos últimos jogos têm defendido bem, têm bom meio-campo e são muito rápidos a saír para o ataque.»

«Queremos continuar a somar pontos para concretizarmos o primeiro objectivo, que é a manutenção. Só depois disso, pensaremos noutras coisas. Ganhámos ao Porto mas depois perdemos com o Beira Mar. Não há jogos iguais. Vamos estar preparados para o Sporting. Queremos conquistar os nove pontos até ao final da primeira volta, mesmo sabendo que não vai ser fácil», prosseguiu.

João Dias teceu ainda elogios a um colega, curiosamente emprestado pelos leões, que tem estado inspirado, ao ponto de já ser o melhor marcador da equipa: «O Adrien tem sido muito importante para nós, fruto do trabalho que desenvolve todos os dias, sempre nos limites e isso tem-se reflectido nas suas exibições. Esperemos que marque mais dois golos ao Sporting.»

O lateral poderá ter a incumbência de marcar Capel durante o jogo, uma tarefa que reconhece ser difícil mas para a qual conta com a ajuda dos colegas: «Como Pará-lo? Com concentração e espírito de entreajuda. Os duelos individuais são muito importantes, vai ser preciso não dar espaços ao seu futebol rápido e agressivo no um para um.»