O ministro Mário Lino garantiu esta segunda-feira que o Governo continua a estudar, em parceria com as associações dos municípios do Oeste, uma solução para a região, depois do Executivo ter optado por Alcochete para a localização do novo aeroporto, em detrimento da Ota.

«O Oeste tinha uma estratégia definida, em que um dos pilares assentava na localização do novo aeroporto na Ota. Isso não aconteceu, então é preciso reorganizar a estratégia para a região, é necessário equacionar o modelo», salientou o governante à margem da discussão pública sobre o novo aeroporto.

Aeroporto é para «competir com os outros»

O ministro das Obras Públicas salientou ainda que este projecto será um «aeroporto internacional e que terá de competir com outros».

Recorde-se que, foi criado um grupo de trabalho, no passado mês de Janeiro, para definir investimentos a realizar nesta região, de forma a minimizar os impactos negativos do abandono da opção pelo aeroporto da Ota.

Aliás, o ministro das Obras Públicas afirmou, na altura, que esse plano estaria pronto em Março. Apesar de não adiantar pormenores em relação aos novos projectos, Mário Lino garantiu que o mesmo deverá «potenciar o desenvolvimento desta região, à luz de uma nova realidade».