Por Humberto Dias

A Figura: EVANDRO
Foi uma autêntica dor de cabeça para a defensiva madeirense. Pelos seus pés passaram a grande maioria das jogadas de perigo do Estoril, assinalando ainda dois cruzamentos milimétricos para duas assistências aos golos de Luís Leal e Sebá.

O MOMENTO
Minuto 44. O Marítimo não jogava bem mas ia equilibrando a contenda até à expulsão de Theo Weeks. Não havia muito tempo até ao intervalo e os insulares até entram melhor no segundo tempo, mas o Estoril logo fez uso da superioridade numérica e pressionou o adversário. Foi uma questão de tempo até aos canarinhos chegarem ao golo e construírem um resultado mais dilatado.

A desilusão: Theo Weeks
Em dia de estreia no onze inicial o liberiano não foi particularmente feliz. Nunca foi a ajuda defensiva que os verde-rubros precisavam e tão pouco conseguiu levar a equipa para a frente. Acabou expulso aos 44 minutos por uma entrada dura sobre Babanco.

Outros destaques:

Luís Leal: O artilheiro da equipa andou perdido no primeiro tempo mas a sua veia goleadora veio ao de cima na segunda metade, correspondendo da melhor maneira a uma das assistências efetuadas por Evandro para golo.

Balboa: Enquanto teve pernas foi uma autêntica dor de cabeça para Rúben Ferreira, nunca deixando que o lateral conseguisse subir no terreno e ajudasse a sua equipa. A sua exibição foi abrilhantada pelo golo que inaugurou o marcador.

Briguel: Esteve em dia não. Foi mal batido no lance que ditou o primeiro golo do Estoril e por pouco não tornou a comprometer ao minuto 29, deixando passar a bola para Bruno Miguel, que não fez melhor do que atirar ao poste.

Veja a FICHA DE JOGO e o relato AO MINUTO