À medida que se aproxima a viagem a Guimarães, começa a ganhar forma um novo Marítimo desenhado por Pedro Martins para reagir ao mau momento que a equipa atravessa na Liga.

O técnico verde-rubro exige mais qualidade e uma mudança de atitude nos jogos e, por isso, prepara-se para operar mudanças em todos os setores da equipa, a começar pela baliza.

O guarda-redes José Sá deve cair do onze abrindo lugar à estreia do reforço Johnny Leoni. Embora sejam, unanimemente, reconhecidas qualidades ao internacional sub-21, a prioridade passa por estabilizar o processo defensivo e a experiência do suíço, de 29 anos, pode ser fundamental para conferir tranquilidade à equipa.

As caras novas devem também surgir um pouco mais à frente com a entrada do cabo-verdiano Gegé para o centro da defesa insular. Resta, apenas, perceber se o sacrificado será um dos centrais (Igor Rossi ou Márcio Rozário) ou se cai Rúben Ferreira derivando Márcio Rozário para lateral esquerdo.

O último reforço dos madeirenses, Theo Weeks, também está na corrida por uma vaga no meio campo, aberta em virtude da lesão de João Luíz, enquanto Danilo Dias pode remeter Sami para o banco de suplentes no tridente ofensivo.

A equipa continua amanhã a afinar a máquina para conquistar o Castelo, numa sessão agendada para as 10:00 horas no Complexo Desportivo de Santo António.