O Marítimo prepara já a recepção do Benfica, marcada para sexta-feira, às 20h15, no Estádio dos Barreiros. Com Baba recuperado, o técnico Pedro Martins ainda não poderá contar com o central Robson, que apesar de já fazer corrida ainda não está nas melhores condições físicas. Para além deste defesa, também o lateral esquerdo Rúben Ferreira é baixa confirmada, pois foi expulso na Choupana. Pouga e Alonso continuam lesionados e são cartas fora do baralho.

Até ao momento, na Taça de Portugal, o guarda-redes titular tem sido o jovem Ricardo Ferreira, que tem dado boa conta do recado. Face ao valor do adversário, esta é sem dúvida a principal incógnita em relação a um «onze» que não deve sofrer grandes alterações. Luís Olim deverá ser o lateral esquerdo no lugar do castigado Rúben.

Em termos de trabalho, o técnico verde-rubro foi afinando a estratégia na manhã desta terça-feira, testando algumas possíveis soluções para surpreender a equipa de Jorge Jesus nestes oitavos-de-final da Taça de Portugal. Na quarta-feira a turma maritimista vai até à Camacha treinar, com Pedro Martins a fazer o lançamento do encontro logo após a sessão de trabalho, mas em Santo António, no complexo verde-rubro.

Repetir proeza de 2001/02

O Marítimo só por uma vez conseguiu afastar o Benfica em partidas relativas à Taça de Portugal. Tal feito aconteceu na temporada de 2001/02, com um golo do central holandês Mitchell Van Der Gaag, ele que foi o antecessor de Pedro Martins no comando da equipa. Na altura, a 5ª eliminatória da prova era disputada em duas mãos, com os madeirenses a empatarem (1-1) na Luz e depois a vencerem nos Barreiros.

Na sexta-feira à noite, face ao bom momento das duas equipas é esperado um bom espectáculo, até porque os dois técnicos não devem entrar em poupanças de jogadores, já que as duas formações querem chegar à final da competição, sabendo que nos «quartos» o adversário mais provável será o Sporting, que recebe o Belenenses.