O Marítimo foi a primeira equipa a regressar ao trabalho e está a realizar sessões bi-diárias em Santo António, no seu complexo desportivo. A grande novidade desta tarde foi a presença do brasileiro Danilo Dias que se juntou de imediato aos seus companheiros, devendo fazer os habituais exames médicos na quinta-feira, altura em que está também previsto o regresso de Rúben Ferreira e Heldon.

Danilo Dias é um dos nomes mais falados para poder deixar os verde-rubros, mas até agora, as propostas que surgiram para o avançado, ainda não agradaram a Carlos Pereira. O presidente maritimista já rejeitou também propostas para a venda de Roberge e Sami, pois os números estão longe do pretendido.

O líder do clube já afirmou que só haverá reforços quando houver alguma venda dos nomes mais pretendidos do plantel.

No regresso ao trabalho, Roberge e Sami mostram-se tranquilos em relação ao futuro, pois estão bem no Marítimo mas o central francês não escondeu que seria bom regressar ao futebol do seu país, falando-se do interesse do Lyon.

O técnico Pedro Martins ainda não pode contar com todo o plantel, mas com a chegada de Danilo Dias já tem 20 jogadores disponíveis. Também já conta com a baixa de Briguel que na parte da manhã ainda fez alguns minutos de corrida no relvado mas à tarde fez tratamento médico a um problema no tornozelo direito. O capitão é a o primeiro cliente do departamento clínico maritimista.

Gaia serve de quartel general para amigáveis

Este ano, o Marítimo não irá estagiar em Ofir. Assim, os responsáveis madeirenses escolheram uma unidade hoteleira em Gaia, local que servirá de quartel general a partir de 13 de Julho até ao dia 18 desse mesmo mês.

Durante esses dias, os pupilos de Pedro Martins já têm quatro jogos de preparação agendados, com Feirense, Gil Vicente, Académica e Guimarães. A apresentação oficial aos sócios nos Barreiros está marcada para dia 21.