Danilo Pereira, o mais recente reforço do Marítimo, estreou-se esta sexta-feira às ordens de Pedro Martins ao integrar a sessão de treino ministrada durante a manhã no complexo desportivo dos verde-rubros.

Cumprida a bateria de exames médicos exigidos nesta altura da temporada, o vice-campeão do Mundo de sub-20 na Colômbia juntou-se aos novos companheiros, que entretanto já evoluíam no relvado de Santo António, para cumprir um plano específico de trabalho.

O médio defensivo, de 21 anos, ainda partilhou o relvado com Rúben Ferreira que continua integrado no grupo enquanto aguarda pelo desfecho das negociações para rumar ao Trabzonspor, da Turquia, onde poderá dividir o balneário com Emerson (ex-Benfica), Bosingwa e Marc Janko (ex-FC Porto).

Fidélis projeta um Marítimo forte

Um dia depois de ter estado em plano de evidência no particular frente à equipa B, onde, de resto, assinou um golo, Fidélis mostrou-se ambicioso para a nova temporada e confiante numa boa prestação na frente de ataque dos leões insulares.

«O objectivo para o novo ano é fazer o máximo número de golos possíveis durante a época para conseguir ajudar a equipa a alcançar os seus objectivos», assumiu o avançado em declarações à «Marítimo TV».

A poucos dias da apresentação oficial aos sócios, com uma partida frente ao Las Palmas (II Liga Espanhola) o brasileiro, de 24 anos, elogia os novos companheiros de equipa e perspectiva um bom campeonato para a equipa de Pedro Martins.

«O balanço desta pré-temporada é muito positivo. Todos os jogadores estão a trabalhar forte, os novos adaptaram-se bem com a ajuda de todos. Trabalhamos sempre a cem por cento, estamos muito melhor agora e acho que é só acertar algumas coisas para entrar bem no campeonato» rematou.