Na primeira jornada o Marítimo não foi feliz na Figueira da Foz, de onde saiu derrotado pela Naval. Agora, no começo da segunda volta, os madeirenses tem a obrigação de vingar esse desaire sob pena se o não poderem dar mais um passo atrás na luta pelo comboio da Europa. Lori Sandri não vai poder contar com Fernando Cardozo por castigo, nem com Miguelito, Olberdan e João Luíz por lesão. Mas já terá ao seu dispor dois reforços de Inverno: Rodrigo e Aquino.
Em termos de história, os confrontos entre verde-rubros e figueirenses já tiveram os três resultados: vitória dos locais põe 2-1 (05/06), empate 1-1 (06/07) e triunfo dos visitantes na época transacta por 0-1.
O favoritismo é naturalmente atribuído aos maritimistas que estão melhor classificados. Mas atenção que a equipa de Ulisses Morais vem de duas vitórias consecutivas, sendo a última fora de portas (a primeira obtida este ano na Liga em tal situação) em Setúbal.
Ao nível do onze, Lori Sandri vai fazer algumas mudanças em relação à última jornada, enquanto Ulisses Morais deve apresentar uma equipa inicial igual à que na última jornada venceu no Bonfim o V. Setúbal
Equipas prováveis:
MARÍTIMO: Marcos, Paulo Jorge, João Guilherme, Luís Olim e Van Der Linden; Fernando, Bruno e Marcinho; Manú, Baba e Djalma.
Outros convocados: Marcelo Boeck, Briguel, Rodrigo António, Vítor Júnior, Aquino, Lelo e Ytalo
NAVAL: Peiser, Carlitos, Paulão, Diego Ângelo e Daniel Cruz; Godeméche, Alex Hauw e Bolívia; David, Marcelinho e Marinho.
Suplentes: Jorge Baptista, Fabrício Lopes, João Real, Igor, Dudu, Tiago Fretias e Michel Simplício.